Criado há 16 anos, a partir da agência de publicidade Mene & Portella, o conglomerado possui atualmente mais de 10 empresas especializadas no mercado de criação, produção, distribuição e proteção de conteúdo; gerenciamento de canais de influenciadores e creators, com atenção especial à profissionalização, audiência e relevância nesse segmento; social commerce; design; publicidade; e mídia por equity – conceito que permite às startups trocarem participação em suas empresas por acesso a espaços publicitários nobres.
Juntas, Mene Portella Publicidade; One Big Media Group, multiplataforma com mais de 470 canais; Trakto; Hitbel; Oinc Filmes; Showkase; Non Stop e outras companhias faturaram mais de R$ 300 milhões em 2022 – um aumento de 20% sobre 2021, quando o resultado chegou a R$ 250 milhões (em 2020, o grupo faturou R$ 100 milhões).
Desde 2022, a holding também tem em seu portfólio o CaptAll Ventures, fundo de venture capital investidor da Bossanova Investimentos, gestora mais ativa da América Latina na captação de recursos e aceleração de startups early-stage, com mais de 1.500 startups investidas. Entre as verticais da Bossanova está a de publicidade, comunicação e economia criativa, que ganhou musculatura e passou a olhar mais para martechs, adtechs e mediatechs com a chegada de Túlio Mêne e Nilio Portella, fundadores do M&P Group. E, em 2023, o Grupo somou à sua carteira de companhias a 4Equity – Media Ventures, empresa que permite às startups investidas – série A em diante -, trocarem participação por acesso a espaços publicitários nobres.
Com sedes no Amazonas, Roraima, Amapá, e Ceará, o M&P Group acaba de inaugurar um escritório em Brasília, focado no atendimento de contas públicas, e outro em São Paulo, exclusivo para a vertical de inovação.